Navigation Menu+

|Gringo com inspiração brasileira|

Posted in PRINCIPAL

A arquitetura de Oscar Niemeyer sempre atrai olhares curiosos e inspiram muitas pessoas, dessa vez o Palácio da Alvorada, em Brasília, atraiu o olhar do holandês Gert-Jan Soepenberg. O designer criou um vaso de concreto inspirado nos pilares da residência presidencial.

O vaso foi desenvolvido através da moldagem rotacional, um processo industrial normalmente usado com plástico. Com uma máquina personalizada, o concreto foi centrifugado dentro de um molde, criando a forma mais fina possível para o côncavo do vaso. O interior foi revestido com resina acrílica, tornando-o impermeável.

Segundo Soepenberg, “Oscar Niemeyer é um dos maiores arquitetos com sensibilidade para estética e proporções, por isso foi uma escolha lógica começar com ele”.

O Vase #1, como foi batizado, é o primeiro de uma sério inspirada em obras de arquitetos renomados, sua próxima criação será inspirado em um prédio de Frank Lloyd Wright, que será revelado durante a semana de design de Milão, na Itália, que acontece de 14 a 19 de abril. Vamos aguardar.

gert-jan-soepenberg-concrete-vase-1

gert-jan-soepenberg-concrete-vase-3

gert-jan-soepenberg-concrete-vase-4

gert-jan-soepenberg-concrete-vase-5

gert-jan-soepenberg-concrete-vase-6