Navigation Menu+

|O cangaço em sua casa|

Posted in PRINCIPAL

Os irmãos Campana são conhecidos pelo seu design irreverente e pela genialidade nas misturas de materiais. Na nova coleção, Cangaço, essa mistura não ficou de fora, de um lado o couro ornamental usado nas vestimentas do Lampião, Corisco e seus cangaceiros e do outro a palha trançada.

Fernando e Humberto Campana montaram uma parceria com o Espedito Veloso de Carvalho, um renomado mestre artesão coureiro de nosso país. Sua oficina está localizada na cidade de Nova Olinda, no sul do Ceará e de lá saem itens de vestuário, selas, acessórios e mobiliários, todos em couro cuidadosamente trabalhados.

“Nosso primeiro contato com a produção do seu Espedito foi por meio da ArteSol. Fiquei encantado com o universo de cores, texturas e materiais e pensei que seria ótimo se pudéssemos criar um trabalho em conjunto, no qual fizéssemos um suporte para a obra dele e ele pudesse se expressar através dos nossos objetos”, conta Humberto a revista Casa Vogue. “Ele nos deu a liberdade de escolher quais objetos ele iria trabalhar e nós lhe demos a liberdade de eleger os temas. Nós não tocamos no vocabulário de ícones e formas que ele já tem”, completa Fernando.

A coleção será apresentada ao público na Firma Casa em abril, em São Paulo. Inicialmente serão apresentadas cadeira, poltrona, sofá e espelho, que serão produzidas em série limitadas. O que uniu esse trio foram as cores, mas a particularidade do trabalho de cada um foi mantida, a fim de não perder nenhuma característica singular da técnica dos artistas envolvidos.

A união de técnicas, materiais, artesão e designers gerou uma coleção de encher os olhos e inspiradora.

cv355-gente-no-design-01

cv355-gente-no-design-02

cv355-gente-no-design-03

cv355-gente-no-design-05

cv355-gente-no-design-06

cv355-gente-no-design-07

cv355-gente-no-design-08

cv355-gente-no-design-09

cv355-gente-no-design-11_copy

cv355-gente-no-design-13

cv355-gente-no-design-10

Fotos: Lucas Cuervo Moura