Navigation Menu+

|(Re)Vigorar|

Posted in MOVELARIA, PRINCIPAL

Em São Paulo aconteceu a Design Weekend, entre 12 e 16 de agosto, um festival urbano que promove a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.
Um pouco antes de desse período, entre 27 e 31 de julho, os alunos de pós-graduação e graduação do Istituto Europeo di Design (IED São Paulo) foram convidados para uma imersão criativa no RED Studios, localizado na Vila Madalena, sob curadoria de Camilla D´Annuziata. A designer Andrea Bandoni orientou a seleção de 13 alunos e os melhores projetos foram selecionados para a exposição Design House 2015 que ocorreu durante o Design Weekend.
Os participantes realizaram experimentos com intuito de criar objetos ou intervenções sob o tema “Design for Life”. Após essa imersão a curadora do RED Studios selecionou 5 dos 13 alunos: Flavia Volk, Raphaell Valença, Sylvia Camarero, Marcos Galindo e Thalissa Dourado.
Durante esse workshop, Flavia Volk criou um revestimento vaso, o (Re) Vigorar.
“Andando pelas ruas observamos que há plantas nascendo no meio do piso das calçadas, nos muros, nas paredes, nas calhas. Este revestimento com um pequeno orifício funciona como vaso, saindo da forma convencional, dando a sensação de que a planta apareceu lá por si só, como as que nascem no concreto nas ruas.”

 

foto 1

foto 3

foto 7
foto 12

foto 11

foto 8  foto 6

foto 4

 

Fotos: Vanessa Volk